sábado, 17 de novembro de 2018

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE 01-SETEMBRO-2018

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
         REALIZADA NO DIA 01 DE SETEMBRO DE 2018 

Ao primeiro dia de setembro de dois mil e dezoito, atendendo ao Edital de Convocação expedido por meio de cartas registradas e publicado em blog, reuniram-se em assembleia geral os proprietários de lotes no Loteamento Recanto Pôr do Sol, em reunião ocorrida em no Salão Nobre do Externato São José, cito na Rua Antônio Gabriel do Amaral 187 – Centro – Atibaia – SP. No horário das 09h30min o Presidente abriu a assembleia em primeira chamada, saudando a todos e determinou aguardar mais trinta minutos para a convocação em segunda chamada. Neste mesmo horário o Presidente convidou a mim, Luiz Soares da Cruz, para secretariar os trabalhos da mesa, submetendo ao plenário a indicação, que foi aprovada por unanimidade. Foram registradas ainda as seguintes presenças: Vera Lucia de Souza Vieira, Alcides Ribeiro Jacinto da Silva, José Malaxoski, Lúcio Gabriel Cordeiro, Margarete Fonseca de Lemos Abreu, Armando Pugliesi Júnior, José Inaldo Bezerra da Silva, Jair Luiz Pereira, Iara Soares, Jorge Luiz Monegatti Fernandes, Maria Aparecida da Silva Vasconcelos, Alessandra Ramos Pinto da Silva, José Luiz Porfírio, Maria Augusta Porfírio. Registrara-se ainda as seguintes participações por procurações: Sebastião Rodrigues, Jamil José Garcia, Luiz Carlos de Souza, João Toledo Munhoz, Hermida Tereza Chamiso Chamelete, Cícero Pereira Nascimento, William Pontes Pereira e Vincenzo Antonio Mastrocolla representados por Sergio Luiz de Souza Vieira, totalizando vinte e quatro presentes, dentre os cinquenta e três proprietários que integram a Associação, ultrapassando assim o quórum estatutário mínimo de trinta por cento para o estabelecimento da assembleia geral. Todos os citados acima estavam em seus legítimos direitos de votos, não constando nenhum impedimento estatutário para as suas participações. Em seguida o Presidente leu o Edital de Convocação e chamou a Primeira Ordem do Dia: Comunicação dos procedimentos judiciais que deverão ser tomados pelos titulares de lotes em função da finalização do processo de regularização fundiária. Nesta pauta o Presidente Sergio comunicou o final do processo de regularização fundiária do loteamento e esclareceu que doravante cada proprietário terá sua matrícula individualizada no Cartório do Registro de Imóveis e que tal ato somente regulariza os lotes e não as construções. Ressaltou ainda que pela assinatura do Termo de Aditamento dos Contratos de Venda e Compra todos os compradores estão obrigados a custear todas as obras de infraestrutura do loteamento, o que também foi determinado pela Lei Complementar 677-013. Apresentou ainda, as certidões dos imóveis, que ainda não constam os nomes dos proprietários. Orientou que todos os proprietários com os imóveis quitados judicialmente, em decisão definida especificamente no processo de embargos de terceiros que se encontra no processo de falência da Via Interior que se encontra no Fórum João Mendes em São Paulo, devem ir ao Cartório de Registro de Imóveis para preencher um requerimento para a obtenção das Certidões com os nomes dos titulares. Esclareceu que quem não deu entrada nos embargos de terceiros e nem obteve ainda a decisão do Juiz, não conseguirá obter tal certidão e que neste primeiro momento não teremos as escrituras pois o registro suprimirá a mesma. Na sequência foi lida a relação dos proprietários que entraram com embargos de terceiros pela Associação e a situação de cada um conforme a regularização, dos quais já estão quitados judicialmente: Alcides Ribeiro Jacinto da Silva, Armando Pugliesi Junior, Carlos Eduardo de Cuco e Castro, Edil da Silva (só um lote), Francisco de Assis Guerrero, Hermida Tereza Chamiso Chamelette, José Malaxoski, José Manoel Porfírio, José Vieira de Souza Filho, Kátia Rubia Meyer, Lúcio Gabriel Cordeiro, Luiz Soares da Cruz, Margarete Fonseca de Lemos Abreu, Maria Aparecida da Silva Vasconcelos, Reginaldo Soares, Robson Benevides Granja, Sandra Cristina Decco, Sebastião Rodrigues, Sergio Luiz de Souza Vieira (dois lotes) e Vanderlei Moreira Leão. Estes deverão comparecer ao Cartório do Registro de Imóveis e verificar se existem outras pendencias documentais e, caso contrário, obterem suas certidões de matrículas. Foi informado ainda que no cartório de registro de imóveis será solicitado o número da quadra e do lote, que consta em planta reduzida já enviada a todos já fazem dois anos. Esclareceu ainda que estamos em ZR1, portanto, não pode haver divisão de lote, só pode ter uma única construção familiar, não pode ter finalidade comercial e quem for construir já tem que instalar o sistema de esgoto com colocação de biodigestor e quem já possui construção tem como prazo até dezembro de 2019. Como não houve mais dúvidas, passou-se para a Segunda Ordem do Dia: Tutorial para o recebimento de informações via blog da Associação. Neste item o Presidente Sergio reapresenta o blog da Associação www.amrecantopordosol.blogspot.com como opção de recebimento de informações e interações com a Associação, bastando para isso fazer o cadastro na forma como demonstrou. Em consulta à Assembleia sobre a continuidade de envio das informações por e-mails ou pelo correio, foi aprovado por unanimidade a manutenção do envio pelo correio e em caso de necessidade de obtenção de segunda via dos informativos, será enviado um link do blog, salvo se o interessado pagar os custos de segundo envio pelo correio. Colocando em votação, tal proposta foi aprovada por unanimidade. Passou-se para a Terceira Ordem do Dia: Deliberação sobre os procedimentos de envio de boletos. Neste item, o Presidente informou que em função de problemas com o Correio, doravante os boletos de reembolsos de despesas continuarão a ser enviados em papel, pelo Banco Santander, mas considerando problemas ocorridos no envio dos boletos pelo Correio pelo referido banco, foi acertado o procedimento de ser enviado por papel e também por aviso em e-mail, com todas as informações para o pagamento dos reembolsos das despesas, que sempre vencerão no dia 10 de cada mês, cabendo a cada proprietário cumprir os prazos dos pagamentos. Colocando em votação, tal definição foi aprovada por unanimidade. Passou-se para a Quarta Ordem do Dia: Remanejamento da Casa de Força do Poço Artesiano e do Padrão de energia elétrica. Ao chamar esta ordem do dia, o Sr. Alcides, um dos proprietários, sugere antecipar a pauta do orçamento das guias e sarjetas, que foi aceito por todos. Assim, adentramos na Sexta Ordem do Dia: Deliberação de orçamentos de custeios de guias e sarjetas, conforme suas metragens frontais, na forma requerida no Cronograma de Infraestrutura exigido pela Lei Complementar 677/2013. Nesta pauta, foram apresentados por mim, Luiz Soares, dois orçamentos apresentados com qualidade técnica por duas empresas, com valores totais, por metro linear e valores por lote. Em discussão foi apresentado uma proposta pelo presidente de execução apenas das guias e sarjetas. Consultado por telefone, uma das empresas afirmou que é possível fazer só as guias e sarjetas, mas que é necessário estudo sobre as saídas de água. Aprovado por unanimidade a execução dos serviços específicos de guias e sarjetas, ou só de guias, pelo menor custo, desde que observados os aspectos técnicos e a qualidades dos serviços a serem prestados com estudo técnico e a contratação do serviço até o valor de R$ 60.000,00, valor este existente em fundo de obras de infraestrutura. O reembolso dos proprietários para este fundo da Associação será feito conforme a medida linear da testada dos lotes e parcelado em até 12 meses atualizáveis e acrescidos da divisão aritmética das testadas da área verde da rua Pôr do Sol e do lote da Associação na Rua Sol Nascente, assim como de outras áreas comuns, o que após a colocação em votação, foi aprovado por unanimidade. Assim, voltou-se para a Quarta Ordem do Dia: Remanejamento da Casa de Força do Poço Artesiano e do Padrão de energia elétrica. Colocado o assunto em pauta, aprovou-se por unanimidade a deliberação do remanejamento do poste de energia elétrica e a construção por alvenaria ou a aquisição de módulo de container para a instalação da casa de força, autorizando-se previamente o de menor custo. Passou-se para a Quinta Ordem do Dia: Processo de outorga do Poço Artesiano pelo DAAE – Departamento de Águas e Esgotos do Estado de São Paulo e adequação dos hidrômetros conforme a Norma Técnica NTS 165 da SABESP. Foi informado que já foi dada entrada na outorga do poço artesiano, conforme aprovado em assembleia anterior e em cumprimento ao Cronograma de Infraestrutura assinado com a Prefeitura. Para isto houve o pagamento total de R$ 7.700,00 equivalentes aos serviços de adaptações técnicas no local, teste de vazão e o serviço do geólogo com as taxas dos documentos. O Presidente Sergio informou que está ocorrendo uma grande discrepância na marcação dos hidrômetros mestres e o que efetivamente é registrado nos hidrômetros nas residências. Em função disto colocou em votação a instalação externa dos hidrômetros, conforme a Nota Técnica NTS 165 da SABESP ou a inspeção interna esporádica e/ou programada por meio de sonda introduzida nas tubulações até a parte interna dos hidrômetros, que faz os registros em fotos e vídeo. Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade a inspeção por sonda e em caso de irregularidades, encaminhar o caso à delegacia de polícia. Passou-se para a Sétima Ordem do Dia: Deliberação sobre a decisão de aprovação pelo Conselho fiscal, da prestação de contas de janeiro a dezembro de 2017. Esta pauta foi transferida para a próxima assembleia em função de tais documentos não estarem na assembleia. Ao final o Presidente Sergio Vieira, cumprindo o prometido, colocou à disposição da assembleia geral a continuidade de sua permanência na função de Presidente da Associação, pois em várias assembleias deixou claro que tão logo fosse regularizado o loteamento, que a colocaria à disposição. Colocado em votação o mesmo continuará seu mandato por decisão unânime da assembleia geral. Como não haviam mais deliberações a serem tomadas, foi feita a leitura da presente ata ao final da assembleia, que foi aprovada por unanimidade. Deu-se por encerrada a assembleia, cuja ata foi redigida e assinada por mim, Luiz Soares da Cruz conjuntamente como o Presidente Sergio Luiz de Souza Vieira.