sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

INFORMAÇÃO CIRCULAR - JANEIRO / 2023

 INFORMAÇÃO CIRCULAR


Prezados proprietários.

Esperamos que tenham passado excelentes festas de Natal e que tenham um próspero ano.

Seguem algumas informações sobre o nosso cotidiano:


COMISSÃO DE MORADORES

Hoje é o dia 3 de janeiro... Faz quatro meses que realizamos aquela assembleia em que alguns presentes, eufórica e entusiasmadamente, se prontificaram a montar uma “comissão” de apoio às atividades de gestão da associação e até agora nada... Quatro meses sem nenhuma manifestação... Para criticar sempre aparecem muitos, mas para colaborar são raros... Afinal, quem deseja sacrificar as manhãs de sábado pelo bem comum? 


AINDA SOBRE A COMISSÃO DE MORADORES

Sobre a Comissão de Moradores, as reuniões serão aos sábados, das 09:00 / 11:00 h e lavradas em atas. Haverá o esclarecimento de eventuais, distribuídas atribuições e cobradas as responsabilidades. Para se candidatar, bastará o envio de uma mensagem no privado. Inadimplentes não participarão.


DOAÇÃO DE MATERIAIS PARA A INFRAESTRUTURA DO LOTEAMENTO

Até a presente data não recebemos nenhuma confirmação em papel timbrado, assinado pelo prefeito ou vice-prefeito, com a garantia de que serão fornecidos ao nosso loteamento, todos os materiais para as obras de infraestrutura, conforme foi garantido na última assembleia.


DECISÃO INCONSTITUCIONAL

Na última assembleia foi deliberado que não seria construído um local para o nosso zelador no lote de associação, com acesso a água e um banheiro. Ocorre que fomos informados pelos advogados que nos prestam assessorias, que a decisão de não construir nenhum abrigo para o zelador em nosso lote é inconstitucional pois contraria o princípio da dignidade humana, além de haver um acórdão nesse sentido, que nos obriga a tal construção (Art. 5º, X, da CF – é inviolável a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito pelo Dano Material ou Moral decorrente de sua avaliação. / Afronta, também, a NR 24 que trata da obrigação do empregador em disponibilizar banheiro, água potável e local digno para o funcionário utilizar). Diante do exposto, necessitaremos construir, em caráter de urgência, um local digno para que ele esteja abrigado.


RETIRADA DE BAMBUS

A associação foi notificada a limpar o lote. Um biólogo que nos fornece apoio informou se tratar de uma espécie asiática, invasora e que tem que ser removida. Conseguimos com que um empresário retirasse tais plantas de nosso lote, sem nenhum custo. Ele vem com seus veículos e funcionários e faz a retirada gratuitamente, inclusive para todos os proprietários que desejarem. Lamentavelmente, fui surpreendido pelo mesmo, ao me afirmar que duas pessoas mesquinhas foram até ele para saber se eu estava vendendo os bambus. Com certeza, devem ter me medido pelas réguas que medem a si próprios.


OBRAS DE INFRAESTUTURA

Continuamos no aguardo da Prefeitura de Atibaia, para a conclusão de obras necessárias para que façamos a nossa parte. O prazo se encerrará em fevereiro de 2024.


COBRANÇAS JUDICIAIS

Foram encaminhados aos nossos advogados 14 proprietários inadimplentes para a abertura de processos de cobranças judiciais. Dentre eles, mais um caso de execução de dívida para o leilão judicial do lote. Alguns casos de menores valores serão encaminhados ao cartório de protestos.


No mais, reiteramos um excelente ano para todos.